Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > UFPB abre seleção de estágio em diversas áreas

UFPB abre seleção de estágio em diversas áreas

Dentre os cursos do CT, o edital tem vagas para Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Química Industrial
publicado: 19/04/2021 19h59, última modificação: 19/04/2021 19h59

O Gabinete da Reitoria da UFPB publicou hoje (19), o edital de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 85 vagas e formação de cadastro de reserva para estágio não obrigatório interno (Bolsa-Estágio). O valor da bolsa será de R$ 787,98 e auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 ao dia.

As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 24 a 30 de abril, através de formulário eletrônico disponibilizado no edital. Os cursos do CT contemplados no edital são Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Química Industrial, totalizando 19 vagas, além da formação do cadastro de reserva.

A seleção ocorrerá em três etapas, através de análise da declaração de vínculo e do atestado de matrícula; análise do histórico escolar; e de entrevista virtual realizada pela unidade responsável. Para participar da seleção, o aluno deve, entre outros requisitos, estar regularmente matriculado e com frequencia ativa nos curso de graduação da UFPB, ter CRA superior a 6,0 e ter disponibilidade de 4 horas diárias e 20 horas semanais para a realização das atividades do estágio.

O resultado final da seleção será publicado a partir do dia 18 de maio no site da UFPB, e terá validade de um ano, prorrogável por igual período. A data prevista para início do estágio é a partir de 19 de junho. Diante da atual situação de Pandemia, as atividades podem ser desenvolvidas em regime remoto, presencial ou híbrido, sempre respeitando os protocolos internos e externo de prevenção a COVID-19.

Mais informações e o edital completo podem ser acessados aqui.