Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Publicado edital CAPES/BRAFITEC para graduação sanduíche na França

Publicado edital CAPES/BRAFITEC para graduação sanduíche na França

Serão ofertadas até quatro bolsas no valor de 870 euros por mês
publicado: 07/12/2021 08h52, última modificação: 07/12/2021 08h52

O edital do programa CAPES/BRAFITEC foi publicado hoje (07) e está oferecendo duas bolsas para alunos da graduação que desejem realizar parte da curso na França. Outras duas bolsas podem ser ofertadas, a depender da liberação orçamentária pré-empenhada na CAPES no ano de 2022.

As bolsas são no valor de 870€ (oitocentos e setenta euros) por mês e as atividades na instituição de ensino francesa têm previsão para iniciar em setembro/2022. O bolsista contará ainda com auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea.

As inscrições acontecerão entre os dias 02 e 04 de fevereiro de 2022. As vagas são para alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica. Contudo, se houverem vagas remanescentes, alunos dos cursos de graduação do Centro de Tecnologia (CT) e do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB poderão participar da seleção.

A seleção levará em consideração o Currículo Lattes, a profeciência em francês do canditado, o plano de atividades, além de atribuir pontuação para estudante de iniciação científica ou tecnológica. Posteriormente será realizada uma entrevista com o candidato.

Mais informações podem ser acessadas no edital completo, clicando aqui.