Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Notar de Pesar
conteúdo

Notícias

Notar de Pesar

O Centro de Tecnologia informa, com pesar, o falecimento da Profª. Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga
publicado: 03/05/2021 18h51, última modificação: 03/05/2021 18h51

O Centro de Tecnologia (CT/UFPB) lamenta com profundo pesar, o falecimento, neste domingo, dia 02/05/2021, da Profª. Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga, do Departamento de Nutrição, Campus I, João Pessoa, devido a complicações decorrentes da Covid-19.

Professora Titular da UFPB, ela atuava na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, principalmente, na pesquisa de produtos lácteos, possuindo projetos de colaboração internacional com pesquisadores de Portugal, Espanha e Itália. Foi vice-coordenadora  do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, (Mestrado e Doutorado) do Centro de Tecnologia (PPGCTA/CT) e Membro do Programa de Pós Graduação em Ciências da Nutrição, (Mestrado e Doutorado) da UFPB.

A notícia é recebida com grande tristeza por todos, por ser a Profª. Rita sinônimo de empatia, humildade, carisma e respeito. O seu legado estará vivo e resplandecente em todos que tiveram o privilégio de conviver ao seu lado: orientandos, colegas de trabalho, amigos.

O CT apresenta as mais sinceras condolências e se solidariza com familiares, amigos e colegas da comunidade científica e acadêmica pela irreparável perda.

A Profa. Rita agora é um ser de luz. Descanse em paz.