por danielrocha publicado 29/10/2015 09h23, última modificação 21/12/2015 15h37
CT hospeda reunião multi-centro para prospectar linhas de colaboração em ciência e tecnologia aplicada na cadeia de ação do estaleiro de reparos do litoral norte da Paraíba. por ctufpb — última modificação 03/07/2019 17h26

Em 20 de março de 2019, o Prof. Antônio Villar e Tarciso Cabral (Diretor e Vice do Centro de Tecnologia) receberam Pesquisadores da UFPB, empresas e a CINEP-Companhia de Desenvolvimento da Paraíba para uma reunião de prospecção de potenciais interações entre os Centros da UFPB em vistas às demandas atreladas ao projeto, construção e implementação do Estaleiro de Reparos do Litoral Norte da Paraíba.

Remote Sensing por ctufpb — última modificação 17/06/2019 10h41

Prof. Dr. Celso Augusto Guimarães Santos e Prof. Dr. Victor Hugo Coelho Rabelo do CT, e o Prof. Dr. Richarde Marques da Silva do CCEN foram convidados pelo periódico Remote Sensing (JCR = 3.406) para serem editores convidados (Guest Editors) do número especial Advanced Modelling in Water Resources Using GIS and Remote Sensing Techniques.

10 anos da Engenharia Química do CT/UFPB por ctufpb — última modificação 12/06/2019 12h12

O curso de Engenharia Química do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba foi criado, dentro do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) em 2008. A primeira turma do curso ingressou no segundo período do ano de 2008 com entrada de 20 alunos e, atualmente, possui 331 alunos ativos.

CT/UFPB discute cooperação técnico-científica com grupo Brennand de produção de cimento Portland por ctufpb — última modificação 11/06/2019 13h53

Mais um passo significativo para a expansão da pesquisa e realização de parcerias estratégicas tem sido explorado pelo Centro de Tecnologia (CT) da UFPB, no último dia 05, ao receber a visita de uma equipe de profissionais da CCP-Companhia de Cimento da Paraíba, pertencente ao Grupo Brennand Cimentos que atua na produção do cimento Portland.