Notícia Palestra envolve consumo e benefícios de leite a base de kefir por ctufpb — última modificação 16/08/2018 11h48
Nesta sexta-feira (17/8), a partir das 9h30, tem palestra no Auditório do Bolo de Noiva (Bloco de Multimídia do Centro de Tecnologia-CT), envolvendo o cultivo, consumo e benefícios de leite a base de kefir para a saúde. Trata-se de alimento fermentado e encontrado na forma sólida ou de bebida, de altíssimo valor nutritivo e potencial na regulação do intestino de pessoas de todas as idades e sexos.
Notícia Fórum debaterá novas tecnologias para a construção civil por ctufpb — última modificação 13/07/2018 08h39
‘Tendências tecnológicas da construção’ é o tema central do III Fórum Inovar & Construir, que contará com a participação de professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na condição de debatedores, e que vai ocorrer nos dias 8 e 9 de agosto próximo no Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Notícia Octet Stream Setores do CT decorados para festas juninas e a Copa por ctufpb — última modificação 08/06/2018 11h42
Nada mais autêntico entre as festas nordestinas que os chamados eventos juninos, dedicados aos santos do mês de junho – São João e São Pedro. E este ano as comemorações ganham um reforço considerável, com a realização da Copa do Mundo na Rússia. Ambas mobilizam pessoas e variados locais reservados ao deleite de quem curte forró, baião, chote e a seleção brasileira de futebol.
Notícia Inscrições abertas para os 10 anos de Engenharia Ambiental por ctufpb — última modificação 23/05/2018 12h03
A Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental realizará nos próximos dias 29 e 30 de maio deste ano, o evento "10 anos de Engenharia Ambiental UFPB". Trata-se de uma promoção conjunta da Universidade, Centro de Tecnologia e do PROAMBI (Projeto de Melhoria da Gestão e do Ensino no Curso de Engenharia Ambiental), atividade de extensão que conta com a participação do corpo discente.
Notícia Diretoria do CT lamenta perda do professor Severino Jackson por ctufpb — última modificação 09/05/2018 11h47
A direção do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba lamenta o falecimento e a perda do professor Severino Jackson Guedes de Lima, sepultado nessa terça-feira (8) em João Pessoa, pelo que representava para o ensino, a pesquisa e a extensão, anos a fio contribuindo com sua competência em diferentes atividades que exerceu nesta Unidade.