Notícia Aluno de Engenharia Mecânica conquista mais um prêmio nacional por ctufpb — última modificação 19/10/2016 09h12
David Domingos Soares da Silva, aluno do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia da UFPB, foi mais uma vez o grande vencedor de prêmio em nível nacional, dessa feita com o trabalho ‘Dispositivo Dinâmico de Mapeamento Magnético para Caracterização da Evolução da Corrosão sob Tensão em Parafusos e Peças Cilíndricas’.
Notícia Troff document Sustentabilidade na Cadeia de Cimento é tema de Simpósio no CT por ctufpb — última modificação 29/09/2016 13h14
Inovações, avanços, ciência e tecnologia são as palavras-chave do II Simpósio UFPB de Sustentabilidade na Cadeia de Cimento, que o Centro de Tecnologia sediará em seu Auditório no próximo dia 10 de outubro, a partir das 9h.
Notícia Citrix ICA settings file Aluno de Mecânica vence o Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica por ctufpb — última modificação 01/09/2016 09h22
O aluno Mickael Messias Rodrigues da Silva, do sétimo período do curso de graduação em Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia da UFPB, foi o grande vencedor da quinta edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica, com a pesquisa “Projeto Fixador Polimérico com Travamento Fixo e Montagem Manual”. Ele conquistou o 1º lugar entre os 237 trabalhos inscritos.
Notícia object code Prêmio Odebrecht oferece R$ 300 mil e inscreve até 3 de outubro por ctufpb — última modificação 19/08/2016 09h34
“Ouse, transforme, faça a diferença! Crie soluções sustentáveis e inovadoras”. Com este apelo, o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável Brasil 2016, cuja divulgação inicial no Centro de Tecnologia da UFPB ocorreu no Laboratório de Ensaios de Materiais e Estruturas – LABEME, está com inscrições abertas até o próximo dia 3 de outubro deste ano, oferecendo 300 mil reais aos concorrentes.
Notícia object code Aluno de Alimentos desenvolve cerveja com mel de engenho por ctufpb — última modificação 16/08/2016 10h56
Os primeiros registros de fabricação da bebida datam de aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. O primeiro tipo foi produzido, provavelmente, por um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais. Tal como é consumida hoje, é uma associação de todas as descobertas que possibilitaram o aprimoramento desse líquido.