Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora do PPGCTA é designada como coordenadora de área de avaliação da Capes
conteúdo

Notícias

Professora do PPGCTA é designada como coordenadora de área de avaliação da Capes

publicado: 29/11/2022 16h13, última modificação: 29/11/2022 17h43

A professora Marciane Magnani (área de Ciência de Alimentos) do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) do Centro de Tecnologia foi designada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) como coordenadora da área de avaliação dentre um total de 49 representantes da comunidade acadêmica e científica. A designação foi feita por meio de portaria publicada no último dia 15 de novembro no Diário Oficial da União.

Para a professora, atualmente coordenadora do PPGCTA, tanto a UFPB como a área de Ciências de Alimentos, possuem destaque nacional na Pós-Graduação. "A UFPB passa por um momento histórico de protagonismo junto às coordenações de área na CAPES, que tem o importante papel de direcionar a pós-graduação no país com base no Plano Nacional de Desenvolvimento da Pós-Graduação. No que se refere a área de Ciência de Alimentos, será a primeira coordenação exercida por uma pesquisadora vinculada a uma Instituição do Nordeste, o que dá visibilidade à UFPB", afirmou a Profª. Marciane.

Os programas de pós-graduação, as sociedades científicas e as associações relacionadas à pós-graduação de âmbito nacional submeteram indicações de docentes ou pesquisadores para desempenho da função de coordenador de cada uma das 49 áreas de avaliação por meio do Edital nº 042/2022. A Capes recebeu da comunidade acadêmica e científica a indicação de um total de 1.264 docentes ou pesquisadores.

Mais dois professores da UFPB, Márcio Andre Veras Machado (para a área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo) e Evandro Leite de Souza (área de Nutrição) também foram designados para suas respectivas áreas.

Os mandatos dos coordenadores de área terão início em 10 de dezembro de 2022 e terminarão em 15 de março de 2026.