Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor do DEQ publica dois livros no ano de 2021
conteúdo

Notícias

Professor do DEQ publica dois livros no ano de 2021

Um dos livros foi idealizado em parceria com outros três professores do departamento
publicado: 13/10/2021 18h40, última modificação: 13/10/2021 18h40

O Prof. Nagel Alves, do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFPB, publicou este ano dois livros na área de engenharia química. Um deles é intitulado “Modelagem Matemática da Termodinâmica Química - Estimativas de propriedades columétricas”. O livro apresenta a modelagem matemática completa para estimativas de propriedades volumétricas através das equações de estado (analíticas e não analíticas) e fornece o procedimento computacional com várias aplicações para um aprendizado consistente dos alunos (de graduação e/ou pós-graduação) e de profissionais das indústrias química e petroquímica.

O segundo livro, intitulado “Métodos dos Mínimos Quadrados com Aplicações em Engenharia”, foi construído juntamente com os professores Flávio Honorato, Josilene de Assis e Sharline Florentino, também do DEQ da UFPB. Este livro fornece os detalhes completos e os procedimentos computacionais do Método dos Mínimos Quadrados com modelos polinomiais, múltiplos e não lineares (método de Gauss-Newton).

Os livros podem ser adquiridos através dos sites das editoras que os publicaram. Saiba mais detalhes clicando nos links abaixo:

Modelagem Matemática da Termodinâmica Química - Estimativas de propriedades columétricas

Métodos dos Mínimos Quadrados com Aplicações em Engenharia