Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGCTA realizou workshop sobre mobilidade internacional

PPGCTA realizou workshop sobre mobilidade internacional

Evento ocorreu na última sexta-feira, dia 28 de julho
publicado: 03/08/2023 11h22, última modificação: 03/08/2023 11h22

No dia 28 de julho de 2023, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou um enriquecedor Workshop com o tema "Mobilidade Internacional: experiência de egressos do PPGCTA". O evento proporcionou uma valiosa oportunidade para os ex-alunos compartilharem suas vivências acadêmicas em países como Espanha e Itália.

A cerimônia de abertura contou com a presença ilustre do Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. José Humberto Vilar da Silva, e da vice-diretora do Centro de Tecnologia, Profa. Dra. Ana Cláudia Fernandes Medeiros Braga, que foram calorosamente recepcionados pela organizadora do workshop e coordenadora do PPGCTA, Profa. Dra. Taliana Kênia Alves Bezerra. Durante os discursos, ressaltou-se a importância fundamental de compartilhar as experiências vivenciadas pelos egressos para o aprimoramento contínuo dos programas acadêmicos.

Ao longo da manhã, o evento contou com a palestra de abertura intitulada "Técnicas no destructivas para el análisis y control de calidad de los alimentos: un enfoque en ultrasonidos", ministrada pelo palestrante Alberto González-Mohino. Em seguida, foram apresentadas mais duas palestras: "Técnicas dinâmicas para a caracterização sensorial de alimentos", conduzida por Lary Olegário, e "Influência dos processos tecnológicos e reaquecimento em micro-ondas na oxidação lipídica e proteica", trazida por Valquíria Cardoso.

No período da tarde, destacou-se o Relato de Experiência de doutorado sanduíche realizado na área de leite e derivados, com a palestrante Amanda Sant'ana. O evento foi concluído com a inspiradora palestra sobre "Utilização de resíduo agroindustrial para a produção de moléculas de alto valor a partir de microrganismos", proferida por José Evangelista.

O Workshop "Mobilidade Internacional: experiência de egressos do PPGCTA" foi uma iniciativa valiosa e enriquecedora para todos os participantes, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e a disseminação de boas práticas no campo da Ciência e Tecnologia de Alimentos. A UFPB e o PPGCTA mais uma vez demonstraram seu compromisso com a formação acadêmica e a constante busca por excelência na área.

Matéria: Ascom/CT
Peça gráfica: Abdon Bandeira