Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IV SEMINÁRIO NACIONAL DO BAMBU da REDE BRASILEIRA DO BAMBU!

IV SEMINÁRIO NACIONAL DO BAMBU da REDE BRASILEIRA DO BAMBU!

publicado: 01/11/2022 15h05, última modificação: 01/11/2022 15h05

É com muita alegria que anunciamos o IV SEMINÁRIO NACIONAL DO BAMBU, da REDE BRASILEIRA DO BAMBU!

O IV SNB acontecerá nos dias 16 a 18 de novembro de 2022, no Câmpus da Universidade Estadual de Goiás, em Pirenópolis/GO.

Este evento de abrangência nacional é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e o Serviço Florestal Brasileiro - SFB, e executado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG/CET) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade de Catalão (UFCAT).

Contaremos com a participação de Palestrantes nacionais e internacionais de renome para discutir o tema "CADEIA PRODUTIVA DO BAMBU PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL". Espera-se fomentar a cadeia produtiva do bambu e promover desenvolvimento sustentável rural e urbano a partir da utilização dos bambus nas mais variadas formas, discutindo e apresentando o efetivo emprego dos bambus pela população brasileira e contribuindo para o desenvolvimento deste importante ativo ambiental no contexto de uma sociedade baixo carbono.

Serão organizadas várias Sessões Temáticas que trarão à tona discussões importantes sobre o uso dos bambus na construção civil, arquitetura, design, botânica, agronomia, biologia, artesanato, culinária, políticas públicas, inclusão social, dentre outros. Contamos com a participação de todos os bambuzeiros e bambuzeiras do Brasil, interessados nesta planta de valor econômico, paisagístico e ambiental, capaz de trazer inúmeros benefícios para a população brasileira.

O evento é GRATUITO, e as vagas são LIMITADAS!

As inscrições podem ser feitas através do site https://redebrasileiradobambu.com.br/index.php/iv-snb/

Siga-nos também no Instagram @snb.bambu.

Aguardamos por vocês em Pirenópolis/GO!

Atenciosamente,

Profa. Dra. Anelizabete Alves Teixeira

Coordenadora Geral do IV SNB 2022

Universidade Estadual de Goiás - UEG/CET

NUPMAT / UEG - Núcleo de Pesquisa em Materiais Sustentáveis e Fibras Naturais

Rede Brasileira do Bambu

Atualmente o presidente da Rede Brasileira do Bambu é dos quadros da UFPB, o Prof. Normando Perazzo Barbosa.