Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor do PPGEPS aprova projeto de pesquisa junto à University College London

publicado: 21/06/2021 10h32, última modificação: 21/06/2021 11h09

O professor Luiz Bueno da Silva, do PPGEPS, participará de projeto a ser realizado na University College London - UCL (Reino Unido) na função de colaborador para análise de dados, construção de modelos matemáticos e realização de planejamento experimental.

Formado por uma articulação entre aquela universidade britânica, o IFPE, a UFPB e a Universidade do Porto - UPorto (Portugal), sob a coordenação da professora Luiza Campos (UCL), o projeto consistirá na atuação do professor Robson Passos (IFPE) como pesquisador visitante na UCL e terá o seguinte título: "Development of a Risk Management Model for Micro and Nanoplastics in Surface Waters in the Context of Climate Change".

Além de lidar com a metodologia de gerenciamento de riscos e modelagem, o trabalho mostra grande relevância ambiental, com o objetivo de propor melhor controle e práticas de redução da contaminação de águas superficiais por micro e nanoplásticos, cujo risco para a saúde humana e para o meio ambiente ainda é altamente incerto.

A iniciativa é parte de um esforço de internacionalização da pesquisa empreendido pelo professor Bueno há alguns anos, acompanhado com grande estima pelo PPGEPS. Dentre as realizações desse trabalho de internacionalização - a qual é a um só tempo meta e eixo de atuação da pós-graduação na UFPB - constam, por exemplo, o evento Café com Ciência, que reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno de temas importantes para a Engenharia de Produção, como a ergonomia.

Para saber mais sobre o trabalho do Professor Bueno, consulte a nossa seção Corpo Docente e o site do Laboratório de Análise do Trabalho - LAT.