Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Processo Seletivo 2024 (Mestrado) tem prazo de inscrições prorrogado

Processo Seletivo 2024 (Mestrado) tem prazo de inscrições prorrogado

Candidatos terão até o dia 26/01/2024 para fazerem sua inscrição
publicado: 07/11/2023 10h40, última modificação: 27/11/2023 10h52

O PPGEPS anuncia aos interessados que o período de inscrições para o Processo Seletivo de Mestrado com ingresso a partir de 2024 foi prorrogado até o dia 26/01/2024. A mudança gerou um novo cronograma para a seleção, que consta no Edital Retificado.

Clique aqui para acessar o edital retificado

Eventuais dúvidas devem ser sanadas com mensagem para . Possuímos conta no Instagram e no LinkedIn, onde é possível trocar mensagens, mas não há garantia de resposta por lá, na medida em que nossos canais oficiais de comunicação são este site e o e-mail.

Lembramos que as inscrições serão realizadas através do SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

Informações sobre o período 2024.1

O PPGEPS oferta 22 vagas de mestrado para ingresso no semestre letivo 2024.1, com previsão de início em março de 2024.

As aulas serão concentradas nas segundas-feiras, sextas-feiras e, nos demais dias, apenas à noite, favorecendo aos potenciais candidatos que trabalham em João Pessoa e região ou mesmo fora com a chance de maior flexibilidade para cursar créditos.

Abaixo consta a previsão de horários para o semestre 2024.1, podendo ser consultado na seção Calendário e Oferta de Disciplinas:

HORARIOS_2024_1_PPGEPS.PNG

Sobre proficiência e exigência de certificado para inscrição no processo seletivo

Instruímos os interessados no processo seletivo 2024 do PPGEPS, bem como de interessados nos próximos processos seletivos, a garantirem, com antecedência, certificado de proficiência em língua inglesa válidonos termos da normativa vigente e do edital atual, a fim de estarem resguardados para participar da nossa seleção.

Lembramos que este é um requisito de inscrição, não sendo possível admitir qualquer candidato sem proficiência em língua inglesa comprovada na forma do respectivo edital.

É importante ressaltar, ainda, que outras Instituições brasileiras realizam exames periodicamente, além do TOEFL, IELTS, CPE, CAE e outros internacionais. Aceitamos certificados de exames realizados por instituições públicas nacionais (estaduais e federais) de ensino superior, entre eles o exame de Proficiência da nossa UFPB (através do DLEM).

009f675b-a32e-4276-8b2e-e9b183756f0c.pngInformamos a todos os interessados em participar do processo seletivo 2024 do PPGEPS que a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, através do seu Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras - DLLE, inovou a oferta de exames de proficiência.

Primeiramente, a Instituição realiza exames de proficiência online, o que foi realidade durante o período de pandemia da COVID-19 e se manteve mesmo após a reabertura em geral das atividades universitárias em regime presencial. Por outro lado, também se destacam o valor de inscrição e a frequência de realização de exames: os exames têm ocorrido três vezes por semana, e os interessados pagam taxa de inscrição de apenas R$ 100,00 (cem reais).

Acesse aqui o site do DLLE/UFSC e faça já sua inscrição para a prova mais próxima.