Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGEPS terá relevante participação no ENEGEP 2022

PPGEPS terá relevante participação no ENEGEP 2022

publicado: 03/10/2022 14h04, última modificação: 03/10/2022 14h07

O PPGEPS garantiu a participação de 10 pessoas no Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP) esse ano, enviando 4 docentes e 5 discentes, além de 1 egresso do nosso mestrado.

Com seus respectivos trabalhos, representarão também outros professores e alunos participantes das pesquisas cujos resultados serão apresentados no evento, que é o maior do Brasil na área da Engenharia de Produção.

No entanto, a participação do PPGEPS não para por aí: vamos aos destaques.

Prêmio Itaipu-ABEPRO

Nosso egresso, o Prof. MSc. Anrafel de Souza Barbosa, defenderá sua dissertação enquanto finalista do prêmio nacional patrocinado pela Itaipu Binacional e pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção - ABEPRO, organizadora do evento.

anrafel.PNG

Dissertação: Impactos dos sistemas de gestão integrados no desempenho organizacional: uma perspectiva multidimensional dos trabalhadores

Em painel previsto para ocorrer entre as 10:50h e 12:30h do dia 05/10/2022, Anrafel apresentará trabalho concluído no ano de 2021 como requisito para a obtenção do título de mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, o qual teve como objetivo propor e aplicar um modelo de mensuração dos impactos dos sistemas integrados de gerenciamento no desempenho organizacional em uma empresa de grande porte, através da percepção multidimensional de seus trabalhadores.

Painel ABEPRO Research Girls

A professora Maria Silene Alexandre Leite, do PPGEPS, participará de painel dedicado a promover a importante representatividade feminina na pesquisa em Engenharia de Produção.

O Research Girls acontecerá também no dia 05/10/2022 a partir das 15:30h, no segundo dia do ENEGEP 2022.

RESEARCHGIRLS2022.PNG

A ABEPRO publicou uma série de vídeos com grandes pesquisadoras em seu perfil no Instagram (@abeprooficial)

Os objetivos do painel Research Girl são: divulgar as diversas atuações da mulher na academia, promover uma maior representatividade feminina na academia, apoiar pesquisadoras nas diversas áreas da produção e proporcionar networking entre mulheres pesquisadoras.