Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Serviços > LAUDO TÉCNICO DE ACESSIBILIDADE ESPACIAL
conteúdo

LAUDO TÉCNICO DE ACESSIBILIDADE ESPACIAL

por LACESSE publicado 29/05/2019 21h37, última modificação 24/10/2022 09h20
Estamos com esse serviço temporariamente suspenso devido ao reduzido pessoal de apoio e alta demanda.

O QUE É?

O Laudo Técnico de Acessibilidade Espacial é uma avaliação que define as condições de acessibilidade espacial do ambiente construído e orienta os solicitantes sobre os itens a serem adaptados e como adaptá-los para tornar a edificação acessível conforme a legislação e normativa técnica vigente. O Laudo conta com um índice de acessibilidade (em uma escala de 0 a 100%), que auxilia o gestor do edifício sobre os itens que necessitam maior intervenção.

 

OBJETIVO

O Laudo Técnico de Acessibilidade Espacial visa auxiliar no processo de adequação da UFPB à acessibilidade espacial, contribuindo com a inclusão de todos os usuários no ambiente universitário.

PARA QUE SERVE?

A legislação brasileira é contundente com relação à obrigatoriedade de se contemplar acessibilidade em edificações de uso coletivo através do Decreto 5.296 (BRASIL, 2004). Assegurar a acessibilidade significa oferecer dignidade às pessoas, pois garante a igualdade social, através da quebra de barreiras arquitetônicas e atitudinais. Desse modo, a emissão do Laudo apresenta-se como um instrumento na solicitação de adequações físicas junto aos setores atuantes na infraestrutura da Instituição, uma vez que aponta os pontos para ação. 

QUEM PODE SOLICITAR?

Professores e técnicos administrativos da UFPB que tenham interesse em avaliar a acessibilidade espacial das dependências da Instituição.

 

COMO SOLICITAR?

Enviar um processo via Sigaa para CT-DAU - LABORATÓRIO DE ACESSIBILIDADE (L... (11.01.17.05.02) indicando:

-E-mail
-Nome completo
-Telefone para contato
-Qual a sua ocupação na UFPB?
-Para quais ambientes é solicitada a Avaliação?
-Endereço do local a ser avaliado
-Quais motivos levaram você a requerer este laudo?