Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de pesar - Prof. Weysser Felipe Cândido de Sousa

Nota de pesar - Prof. Weysser Felipe Cândido de Sousa

publicado: 14/02/2024 17h08, última modificação: 14/02/2024 17h08

É com profundo pesar que o Centro de Tecnologia e o Departamento de Engenharia de Alimentos (DEA) da UFPB informam o falecimento do Prof. Dr. Weysser Felipe Cândido de Sousa. O professor era Técnico Agrícola com habilitação em Agroindústria formado pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros. Bacharel em Agroindústria formado pela Universidade Federal da Paraíba. Durante a graduação realizou atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão relacionado a área de Ciência e Tecnologia de Alimentos envolvendo pesquisas na área de Tecnologia de Leite e derivados e Tecnologia de Frutas e hortaliças aliada ao desenvolvimento de novos produtos Agroindustriais. Como Mestre em Tecnologia Agroalimentar, desenvolveu pesquisas na área de controle microbiano utilizando óleos essenciais verificando seu potencial como conservantes naturais em goiaba minimamente processada. Era Doutor em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas e desenvolveu pesquisas na área de bioprocessos envolvendo o cultivo de micro-organismos produtores de glicosiltransferases e sua posterior imobilização em gomas alternativas para a produção biotecnológica de isomaltulose.

Aos familiares e amigos, toda força e fé nesse momento de dor e saudade.