Você está aqui: Página Inicial > Coleções > Últimas Notícias

por danielrocha publicado 29/10/2015 08h23, última modificação 21/12/2015 14h37

Aluno de Alimentos desenvolve cerveja com mel de engenho

Os primeiros registros de fabricação da bebida datam de aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. O primeiro tipo foi produzido, provavelmente, por um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais. Tal como é consumida hoje, é uma associação de todas as descobertas que possibilitaram o aprimoramento desse líquido.

por ctufpb publicado 16/08/2016 10h52 Notícia

Estudantes lançam Escola Piloto de Engenharia nesta quarta-feira

Com a missão de complementar a formação dos estudantes por meio de minicursos e/ou oficinas sobre temas específicos não abordados no programa de ensino regular, será lançada nesta quarta-feira (27/7), a partir das 14 horas, a primeira Escola Piloto de Engenharia (EPE) da UFPB, no auditório do Bloco de Multimídia (Bolo de Noiva) do Centro de Tecnologia (CT). Na foto, fundadores e discentes que apoiam a ação.

por ctufpb publicado 26/07/2016 12h38 Notícia

Duas chapas disputam eleições para diretor e vice-diretor do CT

A Comissão Eleitoral encarregada do processo sucessório 2016 de diretor e vice-diretor do Centro de Tecnologia da UFPB divulgou os nomes dos(as) candidatos(as) inscritos(as) na consulta, encerrado o prazo de cadastro de postulantes na última sexta-feira, 22/7.

por ctufpb publicado 25/07/2016 11h10 Notícia

Cursos de Produção recepcionam calouros com palestra e minicurso

Sem trotes e buscando, desde o início das atividades acadêmicas, recepcionar os calouros e calouras para criar um vínculo de proximidade com o alunado. É dessa forma que as coordenações dos cursos de Engenharia de Produção e Produção Mecânica costumam receber os novos alunos e alunas, confraternização que ocorreu em segunda edição neste semestre letivo 2016.1.

por ctufpb publicado 22/07/2016 20h33 Notícia

CT rechaça denúncia sobre prática de apologia ao estupro

“Não há qualquer indício de que tal prática de apologia ao estupro tenha ocorrido no âmbito do Centro de Tecnologia, muito menos prova efetiva de sua ocorrência durante o trote promovido por uma turma de Engenharia Química, pois até mesmo as datas indicadas na denúncia do suposto caso – como bem define a matéria publicada na imprensa, suposto, hipotético – são diferentes: o ato se verificou na sexta-feira (15/7), enquanto que o evento de nossos alunos e alunas se deu na segunda-feira (18/7)”.

por ctufpb publicado 20/07/2016 12h30 Notícia