Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes lançam Escola Piloto de Engenharia nesta quarta-feira

Estudantes lançam Escola Piloto de Engenharia nesta quarta-feira

Com a missão de complementar a formação dos estudantes por meio de minicursos e/ou oficinas sobre temas específicos não abordados no programa de ensino regular, será lançada nesta quarta-feira (27/7), a partir das 14 horas, a primeira Escola Piloto de Engenharia (EPE) da UFPB, no auditório do Bloco de Multimídia (Bolo de Noiva) do Centro de Tecnologia (CT). Na foto, fundadores e discentes que apoiam a ação.
publicado: 26/07/2016 12h38, última modificação: 16/08/2016 09h24

Trata-se de uma iniciativa inteiramente concebida por discentes do CT, que desde 2015 constituíram um grupo de estudos de novas tecnologias para engenharia, inspirados na Escola Piloto de Engenharia Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR), criada em 2012 pelo aluno de graduação Éverton Simões Van-Dal mais o professor Alberto Tadeu Martins Cardoso, daquela instituição.

Conforme o núcleo fundador da EPE, os temas específicos focados nas atividades da Escola, embora não constem da grade curricular normal das engenharias, “são importantes para a formação acadêmica e profissional dos estudantes sem ignorar o dever de cada indivíduo como agente transformador na sociedade”. Compõem o núcleo os alunos de Engenharia Química do CT, Rafael Ferreira, Graziele Ribeiro, Joana Angélica e Mariana Marques.

Logo após a cerimônia de lançamento, haverá palestra seguida de uma mesa redonda sobre o tema “As Perspectivas do Mercado Industrial do Estado da Paraíba”, com certificado de participação e coffebreak. A programação prevê ainda três outras atividades, como indicado no quadro abaixo. Mais detalhes na página da EPE no Facebook: https://www.facebook.com/epeufpb