
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRPG/UFPB) divulgou, nesta quinta-feira (27), o resultado definitivo do Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses 2025. A lista apresenta as 20 melhores teses defendidas no ano de 2024, em Programas de Pós-Graduação diversos.
A solenidade de premiação dos autores dos 20 trabalhos, que receberão certificados junto com os respectivos orientadores, coorientadores e programas nos quais foram defendidas, ocorrerá no dia 11 de dezembro, a partir das 9h, durante o Fórum dos Coordenadores de Pós-Graduação, que será realizado no auditório da Reitoria.
Segundo o edital do Prêmio, publicado em setembro deste ano, cada Programa de Pós-graduação stricto sensu em funcionamento na UFPB poderia escolher uma tese defendida em 2024 para o recebimento do Prêmio regulamentado na universidade por meio da Resolução CONSUNI nº 22/2024.
Assim, para concorrer ao Prêmio, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) selecionou a tese intitulada: “Composição química, volátil e de Comunidades microbianas em flores de torênia e mini-rosas Cultivadas em diferentes sistemas orgânicos.”
A tese selecionada foi desenvolvida pela egressa Janne Santos de Morais (foto abaixo), sob orientação da Profa. Dra. Marciane Magnani, e já havia recebido o Prêmio CAPES de Tese – Edição 2025, em agosto deste ano.

A conquista do Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses reforça a excelência acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFPB, reafirmando o compromisso do Programa com a pesquisa de elevada qualidade, a formação qualificada de doutores e a produção de conhecimento de impacto social, e também com a democratização do conhecimento e a construção de uma universidade pública que inspira, educa e transforma.