Participação no 37º Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Alunas da UFPB apresentam trabalhos no 37º Congresso Brasileiro de Cosmetologia.

sexta-feira, 13 de junho de 2025
Categoria: Eventos

De 10 a 12 de junho de 2025, o 37º Congresso Brasileiro de Cosmetologia aconteceu em São Paulo, um evento que promove a beleza e a ciência, possibilitando a integração de uma educação de qualidade com inovação e infraestrutura para as indústrias e os consumidores. Nosso laboratório estava presente com dois trabalhos:

  • Desenvolvimento de formulações capilares contendo o extrato da seriguela (Spondias purpurea L.) e avaliação dos benefícios no tratamento capilar pós-química, apresentado pela aluna Maria Luísa de Sá Freire.
  • Desempenho de Emulsionantes em Formulações com Filtros Solares Usando o COSMOPlex e COSMOMic, apresentado pela aluna Débora Nobre.
Participação do LTC no 37º Congresso Brasileiro de Cosmetologia.

A Prof.ª Dr.ª Melânia Lopes Cornélio participou de uma reunião com outros professores que lecionam disciplinas de cosmetologia, para debater os desafios e oportunidades para o futuro do ensino nessa área de aprofundamento.

Professores reunidos para debater sobre o futuro do ensino de disciplinas de cosmetologia.

Esse tipo de evento é muito significativo para os alunos, o laboratório e a universidade, pois é possível interagir com o que há de mais moderno no mundo dos cosméticos, como fornecedores e produtos, além de observar as expectativas para o mercado consumidor.

O Laboratório de Tecnologia Cosmética foi muito bem representado por trabalhos impecáveis, desenvolvidos sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Melânia Lopes, e alunas exemplares ao longo da graduação em Engenharia Química na Universidade Federal da Paraíba.

E para finalizar, dentre tantos trabalhos incríveis que fizeram parte desta edição do evento, garantimos a premiação de 1º lugar em e-poster com o trabalho sobre a seriguela, um reconhecimento importante para todo o esforço e dedicação nas pesquisas realizadas em nosso laboratório.

1º lugar na categoria e-poster com o trabalho sobre a seriguela em tratamento capilar pós-química.

Notícias Relacionadas

Imagem decorativa do site