Você está aqui: Página Inicial > Contents > Serviços > Projetos da UFPB ofertam tratamento fisioterapêutico para quem tem dores nos ombros e cotovelos
conteúdo

Notícias

Projetos da UFPB ofertam tratamento fisioterapêutico para quem tem dores nos ombros e cotovelos

publicado: 25/07/2025 17h30, última modificação: 25/07/2025 17h30
Inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp

Projetos da UFPB ofertam tratamento fisioterapêutico para quem tem dores nos ombros e cotovelos

O Programa de Pós-graduação em Fisioterapia (PPGFIS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com vagas abertas para atendimentos fisioterapêuticos gratuitos, destinados a pessoas que sofrem com dores nos ombros e nos cotovelos. A iniciativa faz parte de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por docentes e discentes do programa, com foco na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida da população. 

Os atendimentos serão realizados por profissionais qualificados e estudantes de pós-graduação, sob supervisão especializada.

Tratamento para os ombros

Os interessados em participar do tratamento para os ombros precisam ter entre 18 e 60 anos, e sentir dor no ombro há mais de 3 meses. São critérios que o participante não tenha sofrido fratura ou realizado cirurgia em úmero ou clavícula, e que não tenha histórico de luxação no ombro. 

As avaliações e intervenções serão realizadas no Laboratório do Grupo de Pesquisa em Avaliação e Intervenção Musculoesquelética, localizado na sala 28 do prédio da pós-graduação em Fisioterapia da UFPB (localizado na frente do estacionamento da reitoria).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo número de contato: (88) 9860-7419 (WhatsApp).

Tratamento para os cotovelos

Já para os interessados em participar do tratamento para os cotovelos é necessário sentir dores crônicas com mais de 3 meses, ter entre 25 e 70 anos.  O serviço possui vagas ilimitadas. 

Nesta pesquisa, o foco será na massagem transversal profunda e a intervenção com fotobiomodulação (laser). O tempo de tratamento será de 1 mês, sendo 3 atendimentos por semana, totalizando 12 sessões.

O voluntário interessado não pode estar em tratamento fisioterapêutico, e nem ter passado por cirurgias e luxações na região do cotovelo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos números de contatos (83) 99115-0959, (81) 99325-3333 ou (81) 98769-0959. 

* * *
Texto: Lucas Andrade
Edição:  Elidiane Poquiviqui
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB