Você está aqui: Página Inicial > Contents > Serviços > Colégio Agrícola Vidal de Negreiros recebe inscrições de estudantes para o Programa de Monitoria Inclusiva
conteúdo

Notícias

Colégio Agrícola Vidal de Negreiros recebe inscrições de estudantes para o Programa de Monitoria Inclusiva

publicado: 25/07/2025 18h32, última modificação: 25/07/2025 18h32
São oferecidas 18 vagas para estudantes sendo 12 remuneradas e seis voluntárias

Colégio Agrícola Vidal de Negreiros recebe inscrições de estudantes para o Programa de Monitoria Inclusiva

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias recebe até o dia 27 deste mês, inscrições para seleção de estudantes bolsistas para o Programa de Monitoria Inclusiva do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN).

São ofertadas 18 vagas, sendo 06 voluntárias e 12 remuneradas com bolsa de R$400 mensal. Os monitores selecionados vão apoiar o estudante regularmente matriculado no CAVN com deficiência, transtornos ou necessidades educacionais específicas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via google formas https://forms.gle/AbrVYZps2R2SBCH6

O objetivo do programa é promover a conscientização sobre a importância da inclusão e acessibilidade, promover a permanência e êxito, evitando desmotivação, evasão e retenção de estudantes com algum tipo de deficiência, transtornos e necessidades educacionais específicas e subsidiar os estudantes com algum tipo de deficiência e necessidades educacionais específicas na superação de usa dificuldades de aprendizagem, bem como no manejo de situações que envolvam interação social, locomoção e alimentação, quando necessário.

As 18 vagas oferecidas são destinadas a alunos que cumpram os seguintes requisitos: dispor de um total de 10 horas semanais; estar matriculado na mesma turma e ano que o aluno apoiado; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) sete. Já para os ingressantes será considerado como CRA a nota utilizada no processo seletivo do Colégio Agrícola.

O processo seletivo terá duas etapas: análise do CRA pela Comissão de Avaliação de Editais e Avaliação escrita pela Coordenação Pedagógica (COPED),

As atividades a serem desenvolvidas na Monitoria Inclusiva serão acompanhadas pela direção do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) em parceria com a Coordenação Pedagógica (COPED).

O resultado será divulgado até o dia 8 de agosto e o início do programa será no dia 12 de agosto.

* *
Texto: Marcos da Paz
Foto: Gustavo Ribeiro