Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB sedia I Encontro Nordestino de Pesquisa e Inovação em Rede para o SUS
conteúdo

Notícias

UFPB sedia I Encontro Nordestino de Pesquisa e Inovação em Rede para o SUS

publicado: 08/10/2025 18h53, última modificação: 08/10/2025 18h53
Inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro, através do SigEventos

UFPB sedia I Encontro Nordestino de Pesquisa e Inovação em Rede para o SUS

O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW/UFPB) sedia, nos dias 25 e 26 de novembro de 2025, o I Encontro Nordestino de Pesquisa e Inovação em Rede para o SUS, que traz como tema “Pesquisa e Inovação Tecnológica em Rede: o poder da colaboração”. O evento tem o objetivo de promover a integração entre pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, estudantes e representantes institucionais em torno do fortalecimento da atuação em rede na área da saúde pública.

Para os interessados em participar do encontro, as inscrições estão abertas e seguem até o dia 24 de novembro através do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos).

O evento é voltado para pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, docentes, discentes de graduação e pós-graduação, residentes e representantes de instituições voltadas à inovação em saúde.

Com carga horária de 16 horas, o encontro pretende debater avanços, desafios e perspectivas da pesquisa e da inovação tecnológica no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), incentivando a construção coletiva de soluções que contribuam para o aprimoramento das políticas públicas em saúde.

A programação foi estruturada para estimular a troca de experiências, a integração entre instituições e o desenvolvimento de projetos colaborativos, envolvendo hospitais universitários, universidades e gestores do SUS. Além disso, o evento busca fomentar a pesquisa aplicada e o compartilhamento de boas práticas, ampliando o alcance das ações de ciência, tecnologia e inovação na região Nordeste.

O encontro é uma realização do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB), em parceria com o Hospital Universitário Alcides Carneiro da Universidade Federal de Campina Grande (HUAC/UFCG) e o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB/UFCG), com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ/PB) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES).

* * *
Texto: Lucas Andrade
Edição: Elidiane Poquiviqui
Foto: Marta França
Ascom/UFPB