Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Chancelado pela UFPB, Fest Aruanda Praia terá exibição de filmes e shows de Sidney Magal e de covers de Raul Seixas
conteúdo

Notícias

Chancelado pela UFPB, Fest Aruanda Praia terá exibição de filmes e shows de Sidney Magal e de covers de Raul Seixas

publicado: 10/10/2025 11h41, última modificação: 10/10/2025 11h41
Ação acontece em dezembro e faz parte das celebrações dos 20 anos do Fest Aruanda

Chancelado pela UFPB, Fest Aruanda Praia terá exibição de filmes e shows de Sidney Magal e de covers de Raul Seixas

Acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, a primeira edição do Fest Aruanda Praia, com exibição de filmes e shows de Sidney Magal e de bandas cover de Raul Seixas. O evento se insere no contexto de celebração dos 20 anos do Fest Aruanda, festival produzido pela Bolandeira Arte & Films e chancelado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que busca premiar os melhores profissionais do audiovisual em filmes de curta e longa-metragem, a nível regional e nacional, em diferentes categorias. 

O anúncio foi feito ontem (09) em evento no Cine Banguê, em João Pessoa, pelo governador João Azevêdo, com a presença de integrantes da gestão estadual, da reitora da UFPB, Terezinha Domiciano, e da vice-reitora, Mônica Nóbrega. 

O Fest Aruanda será realizado entre os dias 3 e 10 dezembro, com exibições de filmes na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), sendo que nos dias 4 e 5 as exibições serão realizadas no Busto de Tamandaré, seguidas de apresentações musicais.   

No dia 4, às 18h, será exibido o documentário Raul - O Início, O Fim e O Meio, de Walter Carvalho, sobre a trajetória de Raul Seixas, com depoimentos de familiares, amigos e músicos. Às 21h, dez artistas paraibanos fazem um tributo musical ao cantor, e, às 22h, Paula Chalup e Vivi Seixas, filha de Raul, apresentam o Rock das Aranhas Show Live.

No dia 5, a programação segue com a exibição do documentário Me Chama Que Eu Vou, de Joana Mariani, que narra a carreira de Sidney Magal. Após o filme, o cantor sobe ao palco Aruanda Praia.

* * *
Ascom/UFPB, com informações do Governo do Estado da Paraíba
Foto: Freepilk