Notícias
Pró-reitora da PRAPE realiza visitas às residências universitárias para discutir melhorias na assistência estudantil
Com o objetivo de fortalecer o diálogo entre a gestão universitária e os estudantes, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE), realizou uma reunião na manhã de ontem (22) com os residentes universitários para tratar de demandas relacionadas a moradia, infraestrutura, segurança e serviços de apoio.
Estiveram presentes na visita a Pró-reitora da Assistência e Promoção ao Estudante, Geórgia Dantas, o representante da Superintendência de Infraestrutura, Phillip Medeiros de Andrade, a assessora da Superintendência de Serviços Gerais, Joelma Cavalcante, estudantes contemplados com a assistência estudantil e equipe de servidores da Prape e da residência. A reunião abordou ações de reforço na segurança, monitoramento e limpezas dos Campi, incluindo projetos de cabeamento, instalação de novos postes de iluminação e câmeras de vigilância.
Entre as pautas debatidas, destacaram-se a necessidade de conservação das residências nos campi fora da sede, o planejamento de aquisição de móveis e eletrodomésticos para os alojamentos, bem como a importância de manter limpos e organizados os ambientes internos e externos das moradias. Essas ações visam melhorar as condições de convivência e promover mais conforto e bem-estar à comunidade estudantil residente.
Outro ponto apresentado na reunião do dia 22 foi a importância da distribuição adequada de materiais de limpeza e a avaliação do quantitativo necessário para atender toda a comunidade residente. A pauta incluiu, ainda, a organização do processo de eleição da nova coordenação da residência universitária, reforçando a importância da participação estudantil na gestão coletiva dos espaços.
Geórgia destacou que “de janeiro a junho foram executados R$ 2.143.890 em ordens de serviços para manutenção das residências e restaurantes com recursos da PNAES, além dos recursos da Reitoria e Direções de centro”.
Ainda neste mês, em visita à abertura em comemoração aos 70 anos da Universidade, a Pró-reitora da Prape, realizou a visita às residências do Campus II, na cidade de Areia-PB. O motivo da visita é o andamento da reforma que segue em execução.
De acordo com a PRAPE, outras demandas deverão ser tratadas ao longo dos próximos meses, com foco na escuta ativa, transparência e compromisso com a qualidade de vida dos estudantes.