Notícias
Comissão da UFPB vai definir critérios para distribuição de vagas docentes na universidade

Aconteceu hoje (22.05) a primeira reunião da Comissão de Elaboração da Matriz de Distribuição de Vagas Docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Formalizada no último dia 7, a comissão foi criada para discutir uma resolução que regulamente o processo de distribuição de vagas de professores na universidade.
Segundo o pró-reitor da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan), Anielson Barbosa, a ideia é estabelecer critérios claros e objetivos para alocação de vagas docentes do magistério superior e do ensino básico técnico e tecnológico, seguindo o exemplo do que já ocorre em instituições federais de ensino superior, como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Conforme Barbosa, a matriz será elaborada levando em conta indicadores de ensino, pesquisa, extensão e gestão. A comissão é formada por sete titulares e seus respectivos suplentes, vinculados à Proplan, Progep, PRG, PRPG, PROPESQ, SEBTT e CPPD. O trabalho deve se estender pelos próximos meses.