Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFSC - exames de Proficiência em setembro de 2022
conteúdo

Notícias

UFSC - exames de Proficiência em setembro de 2022

publicado: 05/09/2022 11h36, última modificação: 05/09/2022 11h39

Informamos a todos os interessados em participar do processo seletivo 2023 do PPGEPS que a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, através do seu Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras - DLLE, inovou e transformou sobremaneira o que conhecemos como oferta de exames de proficiência.

Primeiramente, a Instituição realiza exames de proficiência online, o que foi realidade durante o período de pandemia da COVID-19 e se mantém agora, mesmo diante da reabertura de atividades em regime presencial.

Por outro lado, também se destaca a frequência de realização de exames. Talvez seja difícil de acreditar, mas os exames têm ocorrido três vezes por semana, e tudo isso por um valor de apenas R$ 100,00 (cem reais).

Para se ter uma ideia, o DLLE/UFSC realizará o EPLE (exame de proficiência em leitura) em todas as semanas daqui até o término do prazo de inscrições para nosso processo seletivo no dia 24 de setembro 2022, com recebimento do certificado em até 5 dias úteis.

Acesse aqui o site do DLLE/UFSC e faça já sua inscrição para a prova mais próxima.

Dessa forma, instruímos os interessados no processo seletivo 2023 do PPGEPS, bem como de interessados nos próximos processos seletivos, que garantam com antecedência certificado de proficiência em língua inglesa válido, nos termos da normativa vigente e do edital atual, a fim de estarem resguardados para participar da nossa seleção.

Lembramos que este é um requisito de inscrição, não sendo possível admitir qualquer candidato sem proficiência em língua inglesa comprovada na forma do respectivo edital.

É importante ressaltar, ainda, que outras Instituições brasileiras realizam exames periodicamente, além do TOEFL, IELTS, CPE, CAE e outros internacionais. Aceitamos certificados de exames realizados por instituições públicas nacionais (estaduais e federais) de ensino superior, dentre elas, por exemplo, além da UFSC e da nossa UFPB (através do DLEM), a UPE, a UFERSA, a UFMG.