Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança Projeto de Capacitação Linguística

UFPB lança Projeto de Capacitação Linguística

publicado: 21/09/2020 16h34, última modificação: 21/09/2020 16h36

A PRPG UFPB dentro do Capes Print está lançando o “Projeto de Capacitação Linguística”:

Eixo 1: Cursos ofertados para docentes, discentes e técnicos administrativos vinculados a programas de pós-graduação, utilizando a plataforma Moodle Class que consistirá de aulas síncronas, bem como atividades assíncronas:
I. Minicurso nas línguas inglesa, espanhola e francesa da disciplina de Metodologia da Pesquisa (30hrs - 2 créditos) com apresentação de um produto final no III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO PRINT;
II. Treinamento para a realização do TOEFL com aplicação de simulado;
III. Aprimoramento personalizado de competências linguísticas seguindo a metodologia PELE idealizada pela Prof. Mira Kim da New South Wales University;
Período de Inscrição: 18/09/2020 a 28/09/2020, até 10h
Inicio das aulas: 05/10/2020
Contato para inscrições: elaespindola.ufpb@gmail.com

Eixo 2: FRANMOBE - O Programa institucional de internacionalização (PRINT), em parceria com a Agência de cooperação internacional (ACI) e a Embaixada da França no Brasil, torna publica a chamada para seleção de estudantes para o Curso Intensivo de Francês para Mobilidade Estudantil – FRANMOBE. O curso intensivo terá a duração de um semestre (50h) e será exclusivo para os alunos e professores vinculados aos projetos PRINT da UFPB e estudantes candidatos ao programa BRAFTEC, que não possuem nenhum nível de proficiência na língua francesa e que desejam se preparar para um projeto de mobilidade acadêmica internacional.
Público-alvo para o curso
Estudantes e professores dos PPGs do PRINT e estudantes candidatos ao programa BRAFITEC.
Serão oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas
Dia das aulas: terças e sextas-feiras das 10h as 12h