Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reunião no Laboratório de Análise do Trabalho (LAT) da UFPB: Parceria Internacional em Ergonomia

publicado: 24/10/2023 12h18, última modificação: 24/10/2023 12h18

O Laboratório de Análise do Trabalho (LAT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é conhecido por realizar e apoiar pesquisas destinadas à maximização da qualidade das condições de trabalho. No dia 23 de outubro de 2023, uma reunião importante ocorreu neste laboratório, com a presença do professor Guillaume Thoman; PhD Luiz Bueno da Silva; pós doutoranda Adriana Lisboa; doutorando Erivaldo Lopes e a mestranda Carmem Julianne. Essa reunião teve como objetivo estabelecer parcerias para pesquisas em ergonomia entre o LAT e o laboratório G-SCOP da Université Genoble Alpes.
A ergonomia é uma das áreas de foco para o LAT que desenvolve estudos abrangendo ergonomia experimental. Além disso, o LAT abrange pesquisas sobre conforto ambiental, morfologia urbana e saúde.
Esperamos que essa parceria internacional entre a LAT - UFPB e o laboratório G-SCOP – Université Genoble Alpes traga avanços significativos nas pesquisas, beneficiando não apenas a comunidade acadêmica, mas também a sociedade em geral.