Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Dr. Luiz Bueno da Silva publica livro na área de Ergonomia
conteúdo

Notícias

Professor Dr. Luiz Bueno da Silva publica livro na área de Ergonomia

Professor Dr. Luiz Bueno da Silva publica livro com pesquisas realizadas por ele, na área ergonômica, no Brasil e em Portugal.
publicado: 13/03/2017 09h24, última modificação: 13/03/2017 09h24

      O Professor Dr. Luiz Bueno da Silva publica livro de autoria própria, intitulado: "Ergonomics and Safety in Work Enviroment - Pratical Experiences" , pela editora Lambert Academic Publishing, com ISBN: 978-3-330-04506-4.

      O livro apresenta diversos artigos resultantes de pesquisas na área de ergonomia e segurança no trabalho. Um de seus projetos foi desenvolvido no setor elétrico com foco na interface cognitiva e aspectos físicos. Essa investigação avaliou fatores humanos, ergonômicos e carga de trabalho, de técnicos de centros de controle de energia elétrica, através de um estudo de caso no Brasil e em Portugal. Outra linha desse projeto focou em fatores de riscos e índices de acidentes no sistema elétrico brasileiro.

      No livro há também um projeto realizado em uma fábrica calçadista, que avaliou os distúrbios músculo-esqueléticos nos membros superiores relacionados com o trabalho na linha de montagem, constatando diferenças entre  63 atividades dos três setores avaliados . 

      Por fim, Paulo Sampaio e Pedro Saraiva de universidades portuguesas apresentaram grandes resultados provenientes de uma análise estatística realizada a respeito de diferentes certificações de normas internacionais e nacionais.