Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestra sobre Novas Pesquisas nas Atividades de Manutenção dos Sistemas de Transmissão da CHESF acontecerá nesta sexta-feira, 04 de outubro

por Patricia Lima publicado: 01/10/2019 22h41, última modificação: 11/10/2019 07h14

CHESF-GEP-UFPB-ULISBOA.jpgrealidade virtual.jpg

Na próxima sexta-feira, 04 de outubro, haverá uma apresentação na sede da CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco, em Recife/PE, sobre "Novas Pesquisas nas Atividades de Manutenção dos Sistemas de Transmissão da CHESF: A Utilização de Novas Ferramentas e Realidade Virtual". Um projeto fruto da parceria entre a CHESF, o GEP - Grupo de Energia e Produção, a UFPB - Universidade Federal da Paraíba - e a ULisboa - Universidade de Lisboa, desenvolvido por uma equipe de profissionais composta pelo Prof. Dr. Miguel Melo (LAT), Prof. Dr. Luiz Bueno (UFPB), Prof. Dr. Francisco Rebelo (ULisboa), Dra. Ana Almeida (LAT), Guilherme Cardim (IATI - Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação), e pelos Engenheiros Dhebora Fonseca e Max Norat.

O objetivo da proposta é elaborar uma nova metodologia na Manutenção de Sistemas de Transmissão através da utilização de novas ferramentas, procedimentos e adequações, ressaltando-se a utilização do modelo de Realidade Virtual nos estudos. Tem como motivação o desenvolvimento de novos procedimentos nas atividades de Manutenção dos Sistemas de Transmissão, que subsidiarão melhorias na execução dos serviços. Como também está prevista a transferência de tecnologia para a implantação do Laboratório Piloto de Pesquisa na CHESF.

Veja a apresentação completa abaixo:

Novas Pesquisas nas Atividades de Manutenção dos Sistemas de Transmissão da CHESF.pdf

Modelo ANEEL.pdf