Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestra - Diferentes abordagens da Ergonomia

Palestra - Diferentes abordagens da Ergonomia

publicado: 11/06/2021 22h59, última modificação: 11/06/2021 22h59

A disciplina de Ergonomia para Arquitetura, ministrada pelo Prof. Dr. Luis Bueno, recebeu nos dias 26 de maio e 2 de junho Adriana de Souza, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na área de desempenho, saúde e conforto ambiental, com subárea em Ergonomia, Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Grenoble Alpes, na área de concepção de produtos e ferramentas para medição da função motora em pacientes com doenças neuromusculares.

Adriana mostrou como a temperatura pode influenciar na produtividade do indivíduo em ambientes fechados apresentando a definição e os aspectos da Ergonomia em suas diversas aplicações. Também mostrou como utilizar as novas tecnologias para o desenvolvimento de ferramentas para ajudar fisioterapeutas na avaliação neuromuscular com a escala MFM (medida da Função Motora) por meio de uma pesquisa desenvolvida pela mesma juntamente com a equipe do laboratório G-SCOP.

Foram feitas duas apresentações que estão disponíveis nos links a seguir.

A Influência da temperatura na produtividade do indivíduo em ambientes fechados.pdf

Uso das novas tecnologias para o desenvolvimento de ferramentas para ajudar fisioterapeutas na avaliação neuromuscular com a escala MFM.pdf