Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Oportunidades Bolsas de Investigação/Bolsas Pós-Doutoramento no INESC TEC, Porto/Portugal
conteúdo

Notícias

Oportunidades Bolsas de Investigação/Bolsas Pós-Doutoramento no INESC TEC, Porto/Portugal

O INESC TEC é uma Instituição de excelência de P&D localizada no Porto, Portugal. Esta instituição está recrutando jovens pesquisadores com um perfil satisfazendo os requisitos constantes dos seguintes anúncios.
publicado: 16/10/2017 23h27, última modificação: 16/10/2017 23h27

O INESC TEC é uma Instituição de excelência de P&D localizada no Porto, Portugal. Esta instituição está recrutando jovens pesquisadores com um perfil satisfazendo os requisitos constantes dos seguintes anúncios.

  • Referência: AE2017-0263 (WindScanner - CSIG) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0263 Descrição do trabalho: trabalho vai ser desenvolvido no contexto da tarefa 3: "Implementation of e-Science platform and open data access" da infraestrutura WindscannerPT. A tarefa 3 da WindcannerPT vai estabelecer os componentes de software necessários para gerir as instituições-membro da infraestrutura e seus equipamentos, para suportar o projeto e execução de testes de campo ao ar livre (campanhas) e para suportar políticas de Acesso aberto para lidar com os conjuntos de dados recolhidos e informações relacionadas.

  • Referência: AE2017-0265 (SMILES - HASLAB)https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0265 Descrição do trabalho: No actual contexto de emergência de sistemas distribuídos particionáveis e sujeitos a perturbações na comunicação, torna-se necessário ir além do estado da arte no que respeita ao registo e propagação do resultado de operações que modificam o estado do sistema. Em particular, existem lacunas em soluções que permitem uma correcta actuação concorrente sobre o sistema. Neste trabalho procura-se implementar uma plataforma de sincronização de estado que envolva a periferia da rede e os centros de dados.

  • Referência: AE2017-0267 (BIOTECFOR-1 - CESE) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0267 Descrição do trabalho: Trata-se de um projeto europeu que reúne empresas e entidades de investigação para estudo das cadeias de abastecimento de biomassa em Portugal em Espanha.

  • Referência: AE2017-0268 (INESC TEC LA - HASLAB) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0268 Descrição do trabalho: No actual contexto de emergência de sistemas distribuídos sujeitos a perturbações na comunicação, torna-se necessário ir alem do estado da arte no que respeita à sincronização de dados entre centros de dados e a periferia da rede. Existem lacunas em soluções que permitem uma eficaz interoperabilidade entre sistemas com base em diversas linguagens. Procura-se partir de soluções de coerência progressiva e adaptá-las para permitir um formato comum de troca de dados e sincronização.

  • Referência: AE2017-0269 (iMAN - CESE) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0269 Descrição do trabalho: A tomada de decisões em tempo real requer a integração dos níveis de planeamento, escalonamento e controle para atingir operações altamente competitivas. O objetivo principal deste projeto é desenvolver métodos de simulação-otimização para integrar e coordenar, em tempo real, o planeamento, escalonamento e controle da tomada de decisão no âmbito da implementação dos conceitos e tecnologias da Indústria 4.0.

  • Referência: AE2017-0270 (DeepFloat - CRAS)https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0270 Descrição do trabalho: ealizar atividades relativas ao desenvolvimento e implementação de sistemas robóticos para a monitorização do Mar Profundo. 

  • Referência: AE2017-0272 (MyTag - CRAS) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0272 Descrição do trabalho: Desenvolvimento de sistemas robóticos marítimos para suporte de sensores e medição de parâmetros, físicos, químicos e biológicos.