Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > De 21 a 25 de outubro a UFPB promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Notícias

De 21 a 25 de outubro a UFPB promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

publicado: 05/10/2019 20h04, última modificação: 11/10/2019 07h16

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.jpg

Desde 2004, nos meses de outubro, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações coordena a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que neste ano ocorrerá entre os dias 21 e 27 de outubro em várias instituições do país. O evento tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, por meio de atividades de divulgação científica, tecnológica e de inovações.

A edição deste ano terá como tema "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável". A Bioeconomia pode ser definida como a aplicação de conhecimentos biológicos, em um ambiente sustentável, a produtos competitivos e com agregação de operações econômicas. Ela é dependente de pesquisa em biociências, tecnologias de informação, robótica e materiais. Tem como objetivo uma economia inovadora com baixas emissões, que concilie as exigências para a agricultura sustentável e a pesca, segurança alimentar, e o uso sustentável dos recursos biológicos renováveis para fins industriais, assegurando ao mesmo tempo a biodiversidade e proteção ambiental.

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o evento acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro no Centro de Tecnologia, Campus I.

Para mais informações, acesse a página do evento por meio do link abaixo:

https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/SNCTFIT2019