Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 2ª Edição do Café com Ciência Virtual

2ª Edição do Café com Ciência Virtual

publicado: 07/12/2020 15h21, última modificação: 07/12/2020 15h21

café com ciencia virtual 2.jpg

O Laboratório de Análise do Trabalho (LAT) realizou na última quinta-feira, 03 de dezembro, a 2ª edição do Café com Ciência Virtual. O evento contou com a participação de alunos, professores e pesquisadores de diversas Instituições de Ensino. Os professores Fernando Gustavo Lins (IFAL), João Santos Baptista (FEUP), Jonhatan da Silva (UFAL), José Felício da Silva (UnB), Lucila Labaki (UNICAMP) e Manoel Torres (UFAL) se fizeram presentes e deram diversas contribuições para os trabalhos de pesquisas que foram apresentados pelos alunos de Iniciação Científica, mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM) e em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS).

O professor Luiz Bueno, pesquisador e atual coordenador do LAT, fez a abertura do evento apresentando alguns de seus projetos dando, em seguida, prosseguimento às apresentações dos projetos de pesquisa de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado da Universidade Federal da Paraíba, além de um projeto de doutorado que está sendo desenvolvido na Universidade de Brasília (UnB).

A seguir, veja os títulos dos projetos que foram apresentados no evento e seus pesquisadores.

Morfologia e clima urbano: impacto nas condições cardiorrespiratórias de moradores em áreas do município de João Pessoa
Pesquisadora: Alinny Dantas Avelino, doutoranda em Engenharia Civil e Ambiental pelo PPGECAM (UFPB).

Impactos dos sistemas de gestão integrados no desempenho organizacional: uma perspectiva multidimensional dos trabalhadores
Pesquisador: Anrafel de Souza Barbosa, mestrando em Engenharia de Produção e Sistemas pelo PPGEPS (UFPB)

Morfologia urbana e emergência climática e a relação com doenças cardiorrespiratórias no município de João Pessoa
Pesquisadora: Beatriz Quirino dos Santos, graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela UFPB e bolsista de Iniciação Científica.

Análise e uso e ocupação do solo na dose inalada de monóxido de carbono (CO) em ciclistas na cidade de João Pessoa
Pesquisador: Jefferson Thiago Macedo, doutorando em Engenharia Civil e Ambiental pelo PPGECAM (UFPB)

Modelo preditivo para redução da falha de extubação na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
Pesquisadora: Joseana Celiza Fernandes Siqueira, doutoranda em Ciências e Tecnologia em Saúde pelo PPGCTS (UnB)

Estudo da relação entre características da morfologia urbana e os níveis de radiação não-ionizante em edificações verticais
Pesquisador: Matheus Medeiros Thé, graduando em Arquitetura e Urbanismo pela UFPB e bolsista de Iniciação Científica.

Avaliação da exposição ao ruído considerando-se aspectos socioeconômicos e morfológicos urbanos em bairros de João Pessoa, PB, Brasil
Pesquisadora: Patricia Oliveira de Lima, mestranda em Engenharia Civil e Ambiental pelo PPGECAM (UFPB).

Veja abaixo algumas imagens dos participantes do evento.

2 03_12_2020.jpg

4 03_12_2020.jpg