Você está aqui: Página Inicial > Contents > Café com Ciência > Café com Ciência do mês de novembro

Café com Ciência do mês de novembro

publicado: 26/11/2019 09h54, última modificação: 26/11/2019 09h54

café com ciencia 11-11.jpg

O Café com Ciência aconteceu no dia 11 de novembro, segunda-feira, no LAT onde o andamento dos trabalhos de pós-graduação e iniciação científica foram apresentados.

café com ciencia 11-11_Alan.jpg

O mestrando em Engenharia de Produção, Alan Gurgel, apresentou uma parte da revisão bibliográfica presente no artigo científico fruto do seu trabalho de pesquisa quem tem como título “Estudo sobre a situação de trabalho e satisfação no trabalho: um estudo de caso em taquígrafos parlamentares”.

Apresentação_ Estudo sobre a situação de trabalho e satisfação no trabalho: um estudo de caso em taquígrafos parlamentares.pdf

café com ciencia 11-11_Aryelle.jpgA mestranda Aryelle Azevedo, Engenharia Urbana no PPGECAM, apresentou uma prévia do seu Plano de Dissertação intitulado “Efeitos da caminhabilidade na saúde pública: um estudo comparativo entre dois bairros de João Pessoa – PB”.

Apresentação_ Efeitos da caminhabilidade na saúde pública: um estudo comparativo entre dois bairros de João Pessoa – PB.pdf

café com ciencia 11-11_Larissa.jpgLarissa Fernandes, graduanda de Arquitetura e Urbanismo e bolsista PIBIC, apresentou o desenvolvimento do seu projeto de pesquisa sobre “Estudo das características da morfologia urbana na relação com o conforto ambiental em edificações”.

Apresentação_ Estudo das características da morfologia urbana na relação com o conforto ambiental em edificações.pdf

café com ciencia 11-11_Wilma.jpgWilma Pinheiro, doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente, apresentou seu projeto de tese que tem como título “Conforto térmico em escolas públicas no semiárido paraibano: contribuições à arquitetura bioclimática”. Veja a apresentação em seguida.

Apresentação_ Conforto térmico em escolas públicas no semiárido paraibano: contribuições à arquitetura bioclimática.pdf

O próximo Café com Ciência será no dia 02 de dezembro.