Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Sobre o DEP
conteúdo

Sobre o DEP

por mateus publicado 03/10/2016 14h46, última modificação 24/10/2016 10h36

O Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem por objetivo servir a sociedade através da geração, transmissão e divulgação do conhecimento nesta área visando formar cidadãos livres e elevar o nível de qualidade de vida da população. Para cumprir esta missão, os corpos docente e discente ligados ao DEP atuam nos três pilares da estrutura acadêmica da UFPB, quais sejam: ensino, pesquisa e extensão.

ENSINO

O DEP mantém regularmente dois cursos de graduação e um curso de pós-graduação stricto sensu. Na graduação os cursos oferecidos são de Engenharia de Produção Mecânica (diurno) e de Engenharia de Produção (noturno). A pós-graduação, por sua vez, conta com um Mestrado Acadêmico, no qual é oferecido um programa de estudos para a obtenção do título de Mestre em Engenharia de Produção.

PESQUISA

As atividades de pesquisa do DEP são desenvolvidas desde a graduação com os programas de iniciação científica (PIBIC e PIVIC) e os projetos conduzidos pelos professores do departamento em seus Grupos de Pesquisa. No âmbito da pós-graduação, as atividades de pesquisa encontram-se inseridas no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) através de projetos que envolvem os estudantes de mestrado, muitos deles financiados por órgãos de fomento.

EXTENSÃO

As atividades de extensão representam a atuação da universidade na sociedade, contribuindo para a comunidade em que está inserida com os conhecimentos que estuda e desenvolve. Neste âmbito, o DEP conta atualmente com diversos projetos de extensão ligados ao Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) e aos editais internos em fluxo contínuo (FLUEX) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC).

 

Clique aqui para acessar a página do DEP no SIGAA