Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROFESSOR VISITANTE DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL
conteúdo

Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROFESSOR VISITANTE DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

publicado: 04/09/2023 16h27, última modificação: 29/11/2023 17h11

A Universidade Federal da Paraíba publicou no DOU nº 154, de 14 de agosto de 2023, Seção 3, p. 52, o EDITAL Nº 83, DE 11 DE AGOSTO DE 2023, referente ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VISITANTE, cujo edital encontra-se disponível em: https://progep.ufpb.br/progep/contents/concursos/docentes/edital-no-83-2023-processo-seletivo-simplificado-para-contratacao-de-professor-visitante .

Seguem abaixo  as informações, originalmente, publicadas no site do PPGECAM, através do link: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/programa/noticias_desc.jsf?lc=lc=pt_BR&id=2619&noticia=321608362:

“A contratação será realizada por prazo determinado de até 1 (um) ano para professores visitantes brasileiros ou de até 2 (dois) anos para professores visitantes estrangeiros, com possibilidade de prorrogação por mais um ano para visitantes brasileiros ou mais dois anos. para visitantes estrangeiros.

A vaga tem como objetivo contratar candidatos com experiência comprovada nas áreas de Engenharia Urbana, Engenharia de Estruturas, Engenharia de Materiais ou Ciência de Materiais que se alinhem às áreas de pesquisa do PPGECAM. A vaga está disponível na categoria Visitante Júnior, com carga horária de 40 horas e Dedicação Exclusiva, com salário mensal de R$ 18.085,19 reais. Além disso, há um auxílio-alimentação mensal de R$ 658,00 reais.

A inscrição para o processo seletivo será realizada, exclusivamente, por meio eletrônico, no período de 1º a 22 de setembro de 2023, por meio do endereço eletrônico ppgecam@ct.ufpb.br.

Na falta de candidatos inscritos, aprovados ou elegíveis para os cargos designados para pessoas de cor, esses cargos serão preenchidos por outros candidatos aprovados pela ordem geral de classificação da área.

O processo seletivo ocorrerá entre 16 de outubro e 10 de novembro de 2023.

O processo envolverá uma Avaliação Curricular (60%) e uma avaliação do Plano de Trabalho Individual (40%). A nota final dos candidatos será calculada como uma média ponderada obtida pela soma das notas de cada etapa, dividida pela soma dos pesos de cada nota.

O candidato aprovado, classificado dentro do número de vagas disponíveis, poderá, a critério da Administração Pública, ser contratado a qualquer momento dentro do prazo de validade desta seleção e nos termos do edital".