Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > PRPG e Capes ofertam bolsas para Doutorado Sanduíche no Exterior

PRPG e Capes ofertam bolsas para Doutorado Sanduíche no Exterior

As inscrições seguem até quarta-feira (25) para as bolsas iniciadas em 2022 e até o dia 14 de outubro para as bolsas iniciadas no primeiro trimestre de 2023
publicado: 24/05/2022 11h45, última modificação: 24/05/2022 11h45

A Pró-Reitoria de Pós-graduação da UFPB divulgou edital de seleção de bolsistas para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). As bolsas são direcionadas exclusivamente para os Programas de Pós-graduação da UFPB selecionados para o Programa Institucional de Internacionalização da Capes (Capes-Print) na UFPB em 2022.

Ao todo, estão sendo ofertadas 22 vagas divididas em 11 projetos com áreas temáticas. No âmbito do Centro de Tecnologia, há oportunidades para alunos dos programas de pós em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) e Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM).

Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (25) para o início entre setembro e novembro de 2022, ou até 14 de outubro para iniciar entre janeiro e março de 2023. As inscrições acontecem nas secretarias do respectivo programa de pós no qual o aluno estude, por meio de formulário específico.

As bolsas poderão ter duração de seis meses a um ano, a depender do projeto selecionado. O país a ser realizado o doutorado vai depender do projeto escolhido, com vagas no Reino Unido, França, Itália, Espanha, Suécia, Bélgica, Austrália, Canadá, Portugal, Estados Unidos, México, Argentina, África do Sul, Suíça, Suécia, Colômbia, Dinamarca, Reino Unido, Áustria, Japão e África do Sul.

Acesse mais informações no edital completo clicando aqui.