Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de pesar pelo falecimento do Prof. Eliezer Rolim

Nota de pesar pelo falecimento do Prof. Eliezer Rolim

publicado: 10/02/2022 17h15, última modificação: 10/02/2022 17h15

eliezer_rolim.jpg

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Eliézer Rolim, arquiteto e professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPB desde 1993. Eliézer era natural de Cajazeiras - PB, e além de arquiteto e professor, era cineasta e teatrólogo, unindo essas várias artes em ricos processos de expressão e representação da nossa cultura.

Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo na UFPB e fez Doutorado em Artes Cênicas na Universidade Federal da Bahia e pela École Nationale de Architeture de Grenoble, na França. Seus trabalhos no teatro e no cinema receberam reconhecimento nacional e diversos prêmios. Seu filme Beiço de Estrada foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema Brasileiro, em Milão - Itália no ano de 2019.

Amante das artes, talentoso e criativo, Eliézer tinha a rara e admirável habilidade de trazer poesia e imaginação para o cotidiano, sonho e leveza para a realidade, tornando o mundo ao seu redor mais cheio de beleza e prazer. Não bastassem tantas qualidades, era uma pesoa íntegra, amiga, carinhosa e gentil. todos nós sentiremos falta de seu calor e de seu brilho. Obrigado e obrigada, Eliézer, pela honra que nos deu de sua companhia.

Que os amigos e familiares a quem prestamos as nossas condolências, encontrem conforto e paz neste momento de despedida.

Centro de Tecnologia da UFPB

Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPB

João Pessoa, 02 de fevereiro de 2022.