Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > MANIFESTAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO/CT/UFPB SOBRE A NOMEAÇÃO DO REITOR

O corpo docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apoia a manifestação do CONSUNI, desfavorável à nomeação do Professor Valdiney Gouveia, divulgada no dia 9 de novembro de 2020.
publicado: 22/12/2020 20h13, última modificação: 22/12/2020 20h13

A maioria dos professores do Departamento de Arquitetura e Urbanismo se posiciona contra a nomeação do referido Professor por entender que ela não tem legitimidade e fere a autonomia universitária. Trata-se de uma nomeação que não tem respaldo da comunidade universitária, tampouco, dos conselhos superiores. Essa falta de respaldo cria incertezas, instabilidades e um profundo mal-estar, num momento que requer união pela defesa da vida, da ciência e da democracia.

A maioria dos professores do Departamento de Arquitetura e Urbanismo entende, enfim, que só existe autonomia universitária quando há o encontro entre a legalidade e a legitimidade. Tal coesão, diversa, plural e democrática por excelência, só é conferida pelo apoio inequívoco da comunidade universitária e de seus conselhos superiores. Departamento de Arquitetura e Urbanismo DAU/CT/UFPB

Para acesso ao documento, clique aqui.