Você está aqui: Página Inicial > Coleções > Destaques
conteúdo

Destaques

por danielrocha publicado 29/10/2015 08h23, última modificação 05/06/2018 09h28
Prêmio Odebrecht oferece R$ 300 mil e inscreve até 3 de outubro por ctufpb — última modificação 19/08/2016 09h34

“Ouse, transforme, faça a diferença! Crie soluções sustentáveis e inovadoras”. Com este apelo, o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável Brasil 2016, cuja divulgação inicial no Centro de Tecnologia da UFPB ocorreu no Laboratório de Ensaios de Materiais e Estruturas – LABEME, está com inscrições abertas até o próximo dia 3 de outubro deste ano, oferecendo 300 mil reais aos concorrentes.

Aluno de Alimentos desenvolve cerveja com mel de engenho por ctufpb — última modificação 16/08/2016 10h56

Os primeiros registros de fabricação da bebida datam de aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. O primeiro tipo foi produzido, provavelmente, por um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais. Tal como é consumida hoje, é uma associação de todas as descobertas que possibilitaram o aprimoramento desse líquido.

Estudantes lançam Escola Piloto de Engenharia nesta quarta-feira por ctufpb — última modificação 16/08/2016 09h24

Com a missão de complementar a formação dos estudantes por meio de minicursos e/ou oficinas sobre temas específicos não abordados no programa de ensino regular, será lançada nesta quarta-feira (27/7), a partir das 14 horas, a primeira Escola Piloto de Engenharia (EPE) da UFPB, no auditório do Bloco de Multimídia (Bolo de Noiva) do Centro de Tecnologia (CT). Na foto, fundadores e discentes que apoiam a ação.