por danielrocha publicado 29/10/2015 09h23, última modificação 21/12/2015 15h37
Programa Brafitec UFPB 2016 vai reunir candidatos a bolsas por ctufpb — última modificação 29/02/2016 10h56

A coordenação do Programa CAPES/BRAFITEC UFPB 2016, que prevê a concessão de bolsas de graduação sanduíche no valor de 870 euros em instituições francesas, realiza esta semana palestra obrigatória destinada a candidatos(as) interessados(as).

Engenharia Ambiental tem Aula Inaugural no próximo dia 25/2 por ctufpb — última modificação 19/02/2016 11h07

‘Rompimento da Barragem de Rejeito do Fundão em Mariana/MG’ é o tema de palestra que vai funcionar como Aula Inaugural 2015.2 do Curso de Engenharia Ambiental do Centro de Tecnologia da UFPB, a ocorrer às 10h do próximo dia 25/2/2016, no Auditório do CT. Toda comunidade universitária está convidada, conforme o coordenador da graduação, professor Adriano Rolim da Paz.

O pesar da comunidade do CT pela morte de Lúcia Giovanna por ctufpb — última modificação 12/02/2016 21h37

Direção, docentes e servidores técnico-administrativos do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB) lamentam e manifestam o seu mais profundo pesar, desde essa quinta-feira (11/2), pelo falecimento da professora aposentada Lúcia Giovanna Duarte de Melo, que integrou os quadros do Departamento de Arquitetura e Urbanismo desta unidade acadêmica. Ela tinha 61 anos e há pelo menos dez meses lutava contra um câncer de pulmão, vindo a falecer na madrugada daquele dia. Velório e enterro ocorreram no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

Engenharia Química do CT é o melhor do NE e 4º do Brasil por ctufpb — última modificação 11/02/2016 11h15

Com nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), o de graduação em Engenharia Química do Centro de Tecnologia da UFPB é considerado o melhor entre os congêneres do Nordeste e ocupa a quarta colocação entre 102 cursos do tipo em todo o Brasil. A apuração dos dados e avaliação foram realizadas em 2014 e o resultado publicado recentemente pela revista Exame, da Editora Abril.

Desligamento de rede elétrica para a troca de transformador por ctufpb — última modificação 04/02/2016 12h34

Em função da necessidade urgente de substituição de transformador nas proximidades do Laboratório de Ensaios de Materiais e Estruturas – LABEME, a direção do Centro de Tecnologia (CT) comunica aos usuários de instalações das áreas de Elétrica, Oficina Mecânica, Materiais, Hidráulica e Alimentos, o desligamento temporário da rede elétrica pela Prefeitura Universitária (PU) a partir das 12h de hoje (4/2/16), com previsão de retorno à normalidade durante esta sexta-feira (5/2/16).