Você está aqui: Página Inicial > Coleções > Últimas Notícias

por danielrocha publicado 29/10/2015 08h23, última modificação 21/12/2015 14h37

Inovação em Engenharia Civil: CT vai a seminário no Ceará

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está entre as instituições parceiras que vão promover nos dias 25 (no Crato-CE) e 26 (em Juazeiro do Norte-CE) de setembro próximos, o I Seminário Regional Inovação na Engenharia Civil (I SRIEC), uma realização da Universidade Federal do Cariri (UFCA), sediada em Juazeiro.

por ctufpb publicado 28/08/2018 11h36 Notícia

Palestra envolve consumo e benefícios de leite a base de kefir

Nesta sexta-feira (17/8), a partir das 9h30, tem palestra no Auditório do Bolo de Noiva (Bloco de Multimídia do Centro de Tecnologia-CT), envolvendo o cultivo, consumo e benefícios de leite a base de kefir para a saúde. Trata-se de alimento fermentado e encontrado na forma sólida ou de bebida, de altíssimo valor nutritivo e potencial na regulação do intestino de pessoas de todas as idades e sexos.

por ctufpb publicado 16/08/2018 11h42 Notícia

Fórum debaterá novas tecnologias para a construção civil

‘Tendências tecnológicas da construção’ é o tema central do III Fórum Inovar & Construir, que contará com a participação de professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na condição de debatedores, e que vai ocorrer nos dias 8 e 9 de agosto próximo no Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

por ctufpb publicado 10/07/2018 12h52 Notícia

Setores do CT decorados para festas juninas e a Copa

Nada mais autêntico entre as festas nordestinas que os chamados eventos juninos, dedicados aos santos do mês de junho – São João e São Pedro. E este ano as comemorações ganham um reforço considerável, com a realização da Copa do Mundo na Rússia. Ambas mobilizam pessoas e variados locais reservados ao deleite de quem curte forró, baião, chote e a seleção brasileira de futebol.

por ctufpb publicado 08/06/2018 11h42 Notícia

Inscrições abertas para os 10 anos de Engenharia Ambiental

A Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental realizará nos próximos dias 29 e 30 de maio deste ano, o evento "10 anos de Engenharia Ambiental UFPB". Trata-se de uma promoção conjunta da Universidade, Centro de Tecnologia e do PROAMBI (Projeto de Melhoria da Gestão e do Ensino no Curso de Engenharia Ambiental), atividade de extensão que conta com a participação do corpo discente.

por ctufpb publicado 10/05/2018 11h49 Notícia