Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Extensão no Centro de Tecnologia

Extensão no Centro de Tecnologia

por ctufpb publicado 18/12/2015 11h04, última modificação 20/11/2017 11h32

Um dos tripés do ensino superior é a Extensão, que trata de atividades extracurriculares realizadas pelos professores, alunos e funcionários da IES. Dentre a diversidade de ações encontra-se o Programa de Bolsas de Extensão –PROBEX, destinado a possibilitar a realização de atividades nas áreas de comunicação, meio ambiente, desporto, cultura, saúde, direitos humanos e justiça, tecnologia e produção, educação e trabalho. Nestas áreas os professores apresentam projetos nos quais são abordados, geralmente, problemas que requerem uma resposta de ordem técnica ou social.

CT realiza feiras envolvendo profissões e inovação tecnológica

O Centro de Tecnologia (CT) da UFPB está realizando nesta quarta-feira (25), dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, que este ano tem como tema central ‘A Matemática Está em Tudo’, a II Feira de Inovação e Tecnologia cuja programação envolve alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares de João Pessoa.

1

As duas feiras, realizadas no interior e hall do Prédio de Multimídias-CT, incluem atividades como minicurso (Sistema de Gestão de Qualidade), workshop (Elaboração de Projetos), apresentação cultural (Projeto de Extensão do CCTA), exposições de empresas como Inorpel e Coteminas, além de mostras de dezenas de laboratórios do Centro.

Esses setores laboratoriais expõem cerveja artesanal de acerola, equipamentos de acessibilidade, produtos hidrolisados, alimentos inovadores a partir de batata doce e fruta pão, torre de resfriamento, derivados de matérias-primas regionais, fungos filamentosos produtores de celulases e amilases, desenhos assistidos por computador, prototipagem rápida em 3D, modelagem matemática aplicada à ergonomia.

2

Ocorrem ainda, na parte da tarde, um ciclo de palestras incluindo temas como “Inovação – O caminho do sucesso”, “Educação Fiscal, a Aduana Brasileira e o Papel Social do Estado”, “Empreendedorismo” e “Captação de Recursos”.

3

.