Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPBaja é destaque em competição regional de off-road na Bahia
conteúdo

Notícias

UFPBaja é destaque em competição regional de off-road na Bahia

A equipe UFPBaja foi a oitava colocada entre 18 outras que participaram da 13ª Competição Baja SAE Brasil – Etapa Nordeste 2018, patrocinada pela Ford Motor Company e realizada entre os dias 19 e 21 deste mês de outubro, no Senai Cimatec, em Salvador-BA. O grupo de estudantes paraibanos conquistou ainda o troféu de 2º lugar no Super Prime (Prova Surpresa).
publicado: 25/10/2018 10h57, última modificação: 26/10/2018 12h58

O pessoal da equipe, representado pela diretora executiva Jayane Amélia Guimarães Figueiredo, agradeceu todo o apoio recebido da Universidade Federal da Paraíba em solenidade descontraída, nessa terça-feira (23/10), na Praça do Ambiente de Professores do Centro de Tecnologia, contando com as presenças da reitora, professora Margareth Diniz; do diretor do CT, professor Antônio Villar; o chefe do Departamento de Engenharia Mecânica, professor Paulo Montenegro, além do piloto Antonio Almeida. 

No total, disputaram as provas 18 veículos off-road projetados e construídos por estudantes de IFES da Paraíba, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, além do Distrito Federal, reunindo cerca de 360 estudantes de Engenharia. Os carros foram submetidos a testes estáticos e dinâmicos, em que foram avaliados a segurança, conforto e motor. No último dia (21/10), houve o enduro de resistência com três horas de duração. 

 O UFPBaja é um projeto lançado aos estudantes de Engenharia, que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, incrementando sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, detalhamento e construção.