Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB esteve em evento na Lear Corporation em Goiana/PE
conteúdo

Notícias

UFPB esteve em evento na Lear Corporation em Goiana/PE

publicado: 20/04/2023 10h50, última modificação: 20/04/2023 16h22

A Lear Corporation é fabricante de bancos automotivos e na planta de Goiana/PE existem os processos de costura, injeção de espumas e montagem direcionados a Stellantis.

No último dia 17/04/2023, houve a inauguração do Innovation Lab na Lear, que será um espaço para fomentar a criação de projetos. É um lugar onde haverá alguns equipamentos para prototipagem e onde os grupos de trabalho poderão se reunir para o desenvolvimento dos projetos kaizen. A UFPB esteve presente representada pelos professores Marcel de Góis do Departamento de Engenharia de Produção e Diretor do Centro de Tecnologia (CT) e Daniel Araújo de Macedo do Departamento de Engenharia de Materiais (CT), Ademar Virgolino Da Silva Netto do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) e Alisson Vasconcelos de Brito do Departamento de Sistemas de Computação Centro de Informática (CI).

Houve uma exposição com alguns fornecedores de tecnologias como óculos de realidade virtual, AGVs, AMRs, robôs industriais e autônomos etc. O evento abordou conceitos de inovação, aplicação de tecnologia na área industrial e a experiência dos mensalistas, entre gerentes, analistas e engenheiros. A ocasião possibilitou o estreitamento de laços em busca de viabilização de uma parceria futura com ideias também surgidas no evento.