Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e Prefeitura de João Pessoa realizam convênio para estabilização da Falésia do Cabo Branco

O convênio foi aprovado por unanimidade na última reunião do Conselho Universitário da UFPB
publicado: 10/08/2022 11h30, última modificação: 10/08/2022 11h30

Na última quinta-feira (04), O conselho Universitário (Consuni) da UFPB aprovou, por unanimidade, a parceria entre a UFPB e a Prefeitura Municipal de João Pessoa com o intuito de buscar soluções para estabilizar a Falésia do Cabo Branco.

O objetivo é que pesquisadores da universidade, juntamente com engenheiros da prefeitura, desenvolvam um plano de contenção e estabilização da falésia, que hoje corre risco de desmoronamento. Para tanto, irão participar do projeto pesquisadores do Centro de Tecnologia da UFPB e de outros setores da universidade das áreas de materiais cimentícios, instrumentação, engenharia elétrica, química, engenharia civil, geotécnica.

O convênio tem previsão de duração de 10 meses e será totalmente financiado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Também está prevista a colaboração de pesquisadores da Espanha.

A iniciativa mostra que a universidade está envolvida com demandas da sociedade, ajudando a encontrar soluções para problemas da cidade e da população através do conhecimento e da ciência.