Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > STI realiza hoje (17/05) a migração para nova plataforma de webmail
conteúdo

Notícias

STI realiza hoje (17/05) a migração para nova plataforma de webmail

A nova plataforma, Zimbra Collaboration, foi validada em projeto-piloto por equipe técnica da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), considerando-se níveis adequados de robustez e funcionalidades tecnológicas, associado à condição de “software livre”.
publicado: 17/05/2017 09h33, última modificação: 17/05/2017 10h28

Outrossim, a STI esclarece que a ocorrência de redirecionamentos de e-mails institucionais para provedores de webmail externos à UFPB (p. ex.: Gmail, Hotmail, Yahoo) fere o Decreto n. 8.135, de 04/11/2013, que dispõe sobre as comunicações de dados da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e normativas decorrentes.

Discutido o caso junto ao Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação (CGTI) da UFPB, em reunião ordinária de 19/07/2016, aquele Comitê aprovou a proposta de implantação da nova plataforma de webmail, inclusive com remoção de redirecionamentos para endereços de e-mail externos. O endereço de acesso ao webmail mudará para https://webmail.ufpb.br. O endereço atual http://www.ct.ufpb.br/webmail funcionará apenas como um redirecionamento para o novo ambiente. Para fazer login no novo ambiente você deverá informar o seu endereço de e-mail no campo "Nome do usuário" ou seja, usuario@ct.ufpb.br, a senha permanecerá a mesma.

.