Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 e IV Feira de Inovação e Tecnologia.

Centro de Tecnologia da UFPB promoverá dos dias 21 a 25 de Outubro de 2019 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 e a IV Feira de Inovação e Tecnologia.
publicado: 09/10/2019 09h47, última modificação: 09/10/2019 09h47

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), juntamente com o Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB), através de sua Assessoria de Extensão, realizará, dos dias 21 a 25 de Outubro de 2019, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a IV Feira de Inovação e Tecnologia. O tema da SNCT este ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Toda a programação do evento, bem como o acesso às inscrições, que já se encontram abertas (tanto para usuários internos, como para público externo à UFPB), encontra-se na plataforma SIGEVENTOS, da UFPB, através do link: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/SNCTFIT2019.

Inserida no escopo da SNCT, o CT/UFPB, também realizará a IV Feira de Inovação e Tecnologia (IV FIT), que acontecerá no térreo do Bloco de Multimídia do CT, no dia 22/10/19 (terça-feira), das 8h às 18h. Esta Feira contemplará exposição de produtos e serviços inovadores e/ou melhorados - produzidos na instituição, por sua comunidade acadêmica e, também, por empresas. A IV FIT contará com a presença de laboratórios da UFPB (como FabLab, LEA), projetos e produtos de pesquisa da instituição, empresas convidadas, além de diversas Empresas Juniores da instituição. No dia 23/10/19 (quarta-feira), o térreo do Bloco de Multimídia do CT abrigará uma exposição de cursos de graduação de Engenharias, de Arquitetura e Urbanismo e de Biotecnologia, para alunos do 3º. ano do Ensino Médio, bem como visitação a laboratórios do CT/UFPB, dentre outras atividades. Também serão expostos para a visitação desses alunos, neste mesmo dia, os projetos UFPBaja, Motorius Motostudent, Aerojampa e Fórmula UFPB.