Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Semana avalia contribuições de C&T para reduzir desigualdades
conteúdo

Notícias

Semana avalia contribuições de C&T para reduzir desigualdades

Ciência para a Redução das Desigualdades. Este é o tema principal da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-2018), que acontece até esta sexta-feira (19) no Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB), no Campus de João Pessoa.
publicado: 18/10/2018 13h07, última modificação: 18/10/2018 13h07

De acordo com a organização do evento, o tema permite trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Tecnológicas, Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil. 

Na programação constam exposições, mostra das profissões, palestras, oficinas, cursos e apresentações artísticas e culturais, tendo como público alvo estudantes de graduação da UFPB e do ensino básico (fundamental e médio), além da participação de professores, funcionários técnico-administrativos e também de outros órgãos e empresas privadas. 

Durante a SNCT também ocorre a III Feira de Inovação e Tecnologia (III FIT-2018), uma realização do Centro de Tecnologia da UFPB, cuja programação inclui minicursos, palestras e talk shows. 

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia tem como finalidade a divulgação e popularização da ciência em consonância com Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – ODS 2010. 

A SNCT tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. 

O evento é realizado pela UFPB, através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) em colaboração com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Escola Técnica de Saúde, com as parcerias do SEBRAE, SENAI, SICREDI, EPASA, SENAR, MÚTUA, CREA e CODISMA. 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral com assessoria

.