Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Propesq inscreve para bolsas de Iniciação Científica até dia 20/4

Propesq inscreve para bolsas de Iniciação Científica até dia 20/4

A Pró-Reitoria de Pesquisa da UFPB (Propesq) está inscrevendo até 20 de abril próximo, candidatos(as) a bolsas remuneradas e não remuneradas/voluntárias do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica-PIBIC, por meio de cadastro de projeto(s) de pesquisa e plano(s) de trabalho.
publicado: 27/03/2017 11h15, última modificação: 27/03/2017 11h15

A Coordenação Geral de Programas Acadêmicos e de Iniciação Científica é a responsável pelo processo seletivo e as atividades da bolsa começam no dia 1º de agosto deste ano, seguem por 12 meses até 31 de julho de 2018.

Conforme o Edital 02-2017, linkado abaixo, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq-PIBIC/CNPq/UFPB “é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior e se destina à concessão de bolsas”.

O(a) aluno(a) interessado(a) precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFPB e apresentar bom rendimento acadêmico. Já o(a) estudante classificado(a) receberá R$ 400,00 mensais de bolsa. A inscrição deve ser feita unicamente no Portal Docente, via SIGPRPG (www.propesq.ufpb.br/sigprpg).

Para mais detalhes, basta acessar o Edital 02-2017-Propesq.